sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Paulo Portas Reune com Militantes de Valongo!!




Duas semans após ter vindo inaugurar a sede Concelhia do CDS/PP em Valongo, Paulo Portas volta a reunir com militantes de Valongo.
Desta vez, o Presidente do Partido, Paulo Portas fez-se acompanhar pelo Secretário Geral-Adjunto, Henrique Campos Cunha, que é também Presidente da CPC de Valongo, pelo Secretário Geral João Almeida e por Alvaro Castello-Branco líder da Distrital do Porto.

Foi justamente há 10 anos, no Verão de 1997, que Paulo Portas tomou o primeiro contacto com os militantes de Valongo do CDS/PP.
Desde então, nunca mais os Valonguenses terão tido a oportunidade de expressar as suas opiniões à Direcção do Partido, de uma forma tão directa e descontarida e com todo o tempo disponível.
Contudo, na primeira disponibilidade demonstrada pelo Presidente em reunir com eles, responderam em força, colocando todas as questões que entenderam por necessárias.

Destas destacam-se o veterano Sr. Ferreira da Silva que questionou o lider da pertinência da descentralização dos poderes alojados em Lisboa.
A questão colocada por Alexandre da Silva Teixeira, sobre a necessidade de uma alteração profunda da Constituição, bem como, da receptividade que se deve dirigir aos emigrantes em Portugal, e das suas mais valias no rejuvenescimento da população.

Por fim uma questão directa do Sr. José Brandão, que questionou o Líder sobre a estratégia a adoptar pelo Partido em 2009. Coligação: sim ou não?
Ao que Paulo Portas respondeu, que o Partido deve estar capaz e preparadao para concorrer sozinho, não desconsiderando contudo, poder em alguns Concelhos haver listas coligadas, e que essa decisão caberá as estruturas Distritais e Locais decidir. Mas que acima de tudo onde tiver estruturas em funcionamento e preparadas devem ir sozinhos.

Sem comentários: