domingo, 24 de fevereiro de 2008

Alfena vai respirar saúde!!!


A primeira pedra do futuro Hospital Privado de Alfena já foi colocada, num acto que representa um tempo de viragem para a vila. A unidade de saúde terá os melhores clínicos, equipamentos de última geração.
“Alfena vai respirar saúde”. Esta frase serviu de mote para um dos mais importantes investimentos da história da freguesia. E das palavras passou-se aos actos: a primeira pedra da infra-estrutura foi colocada.
O acto simbólico, acompanhado pela apresentação do projecto, representa um novo ar para Alfena. Um ar saudável e, ao mesmo tempo, potenciador de um rumo ambicioso.

Não é somente uma unidade de saúde de primeira qualidade que nasce em Alfena: é uma infra-estrutura que vem redimensionar a vila, impulsioná-la, empurrá-la para o futuro. Alfena terá um antes e um depois do hospital.
O novo hospital de Alfena – que ficará situado junto à Rotunda do Megalito e será inaugurado em 2009 – resulta de um investimento que ronda os 30 milhões de euros. Dentro de 18 meses, abrem as portas de uma unidade de excelência, com 97 camas, distribuídas por oito pisos.


Com uma urgência em funcionamento 24 horas por dia, este serviço oferecerá as especialidades de clínica geral, pediatria, emergência e intensivismo, cardiologia de intervenção, obstetrícia, medicina interna, cirurgia, anestesiologia, ortopedia e medicina dentária.
Quatro salas de parto, seis blocos operatórios, piscina, ginásio e hidrocineseterapia serão outras valências de apoio. Os quartos terão camas dotadas de sistemas electrónicos, casas de banho privativas, televisor e ar condicionado.
O director-clínico do hospital, José Amarante, prometeu recrutar “os melhores médicos do distrito do Porto”, para uma resposta eficaz a pacientes oriundos da zona oriental do Grande Porto. Serão criados 400 novos empregos directos.
“Alfena já respira saúde”. O mote pode ser actualizado, porque já se sentem os efeitos deste investimento privado, que resulta de uma parceria entre o Grupo Trofa Saúde e a empresa Eusébios.
A maqueta do empreendimento vai estar exposta no Centro Cultural de Alfena, para quem quiser contemplar o projecto – de segunda a sexta-feira no horário normal de funcionamento deste espaço.

Sem comentários: