quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

As Palavras do Presidente!!


Olá a todos....


A Juventude é um estado de espírito, portanto dinâmica e anacrónica. A cronologia a qual me reporto nesta matéria denomina-se interior. Quando estamos felizes em nosso interior, observamos a vida de modo optimista, daí o sentimento anacrónico que a Juventude possui. Não se entendem os motivos que levam o homem a desejar limitá-la em uma cadeia cronológica (talvez pelas limitações humanas ou no encontro de ilusões passageiras).

Ao nível semântico, esta palavra significa renovação, nunca envelhecimento. Como na vida nada se perde e tudo se transforma, observa-se uma simbiose entre ela e a Juventude. Tais forças conduzem o pensamento para a criatividade, tamanho é a sua procura por novos conhecimentos.

A visão humana é pequena, levando o homem a desconhecer o sentido mais amplo do assunto aqui mencionado. Os publicitários e a sociedade em geral não percebem o seu significado. Falsos e demagógicos usam a juventude como sinónimo de temporalidade, explorando as vaidades humanas em proveito próprio. Não percebem que a vida, com toda a sua subtileza, fez da juventude algo belo, dinâmico, capaz de oferecer e receber o Amor cósmico, no seu sentido mais amplo.

Tenho orgulho na minha Juventude e só vivendo com muita força e energia esta fase da vida, é que um dia estarei realizado na perfeição, para completar um jovem não há nada melhor do que pertencer a uma Juventude Popular onde aqueles que cá chegam têm noção de liberdade, amizade, amor pela pátria e respeito pelo próximo!!

Foi assim que juntei um grupo de trabalho passando todos estes valores, não foi fácil admito, mas também com o descrédito português pela política não era de esperar outra coisa, devido aos sucessivos erros partidários nas ultimas governações, não é fácil transmitir aos jovens que realmente dá para mudar, mas eu aceitei o desafio com muita vontade, o grupo de trabalho que eu represento já esta ciente daquilo que eu falava, motivar os jovens é uma batalha pela qual eu me bato com muita honra, seja em Valongo ou qualquer parte do Mundo, podes vir falar comigo porque serás bem recebido!!!

É assim a Juventude Popular!!!

Aceita o nosso desafio, vem falar connosco teremos muito prazer em ouvir as tuas preocupações!!!

Rui Oliveira Dias

1 comentário:

Anónimo disse...

e eu tb acredito k com a tua força de vontade, com a tua juventude, com a tua vontade de lutar contra este pais d injustiças tu iras conseguir alcançar com êxito todos os teus objectivos!!!